Operação militar especial russa

Defesa aérea russa intercepta dezenas de drones em Rostov

As forças de defesa aérea russas abateram nesta terça-feira (9) dezenas de veículos aéreos não tripulados na região de Rostov, informou o governador Vasily Golubev.
Sputnik
"Aproximadamente às 02h00 [horário local], um ataque massivo com veículos aéreos não tripulados começou na região de Rostov. As forças de defesa aérea destruíram e suprimiram dezenas de alvos em várias áreas da região usando guerra eletrônica", escreveu Golubev em seu canal no Telegram.
Como resultado do ataque, dois transformadores de uma subestação elétrica pegaram fogo, disse o governador.
"As forças de defesa aérea continuam a repelir o ataque com veículos aéreos não tripulados", acrescentou.
Posteriormente, Golubev especificou que o incêndio se espalhou por 60 metros quadrados, não causou vítimas e foi extinto às 06h08, horário local.
Operação militar especial russa
Defesa aérea da Rússia já destruiu mais de 42 mil alvos ucranianos desde início da operação especial
A Rússia continua uma operação militar especial na Ucrânia desde 24 de fevereiro de 2022, cujos objetivos, segundo o presidente russo Vladimir Putin, são proteger a população de "um genocídio do regime de Kiev" e enfrentar os riscos de segurança nacional que representam o avanço da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em direção ao leste.
As regiões russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, relatam regularmente ataques com granadas, incursões de drones e outros ataques vindos do outro lado da fronteira, forçando a população a procurar refúgio em outro local.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar