Panorama internacional

Biden recorre a líderes negros e latinos para reprimir os descontentes em seu partido, diz mídia

Repetindo o esforço de 2020 que levou o atual presidente dos EUA à Casa Branca, Joe Biden aposta na ajuda de legisladores negros e latinos para combater as preocupações sobre a viabilidade de sua candidatura.
Sputnik
De acordo com a Bloomberg, Joe Biden está recorrendo a líderes negros, hispânicos e progressistas para conter uma revolta dos democratas que têm questionado sua aptidão para o cargo desde sua péssima atuação no debate contra Trump.
Segundo a apuração, o presidente nesta semana traçou sua estratégia para convencer os correligionários do Partido Democrata que ele deveria permanecer como candidato presidencial. No entanto, seu destino permanece incerto.
Na medida em que cada vez mais democratas estavam vocalizando seu medo de que a insistência do presidente em permanecer na disputa arriscasse a vitória do candidato republicano em novembro, o apoio de grupos-chave tem ajudado Biden a silenciar substancialmente o ímpeto por detrás de um esforço para vê-lo fora da corrida.
A deputada Maxine Waters, da Califórnia, uma das mulheres negras mais antigas no Congresso, disse que Biden ganhou apoio com suas políticas sobre educação e preços de medicamentos e suas escolhas pessoais, incluindo a vice-presidente Kamala Harris, a primeira mulher negra a ocupar o segundo cargo mais importante do país.
Panorama internacional
Mais um deputado democrata pede que Biden desista da corrida presidencial
"Não haverá outro candidato além do presidente [Joe] Biden", disse o deputado Steven Horsford, presidente do caucus de Nevada, à CNN após uma reunião virtual de segunda-feira (8) entre o líder norte-americano e o Caucus Negro do Congresso para reunir apoio e traçar seu caminho para a vitória.
Biden, que já anunciou vários eventos para sinalizar que não tem intenção de se afastar da disputa pela presidência, incluindo viagens a Detroit e Las Vegas, tem se esforçado para manifestar sua aptidão em todas as aparições públicas desde o último debate contra seu principal opositor.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar