Pequim e Abu Dhabi realizam exercícios militares conjuntos no noroeste da China

As Forças Aéreas da China e dos Emirados Árabes Unidos realizam exercícios militares na região autônoma de Xinjiang, localizada no noroeste da China, nesta quarta-feira (10), informou o Ministério da Defesa chinês.
Sputnik
"De acordo com o plano anual e o consenso alcançado pela China e pelos Emirados Árabes Unidos, o exercício de treinamento conjunto Falcon Shield-2024 entre as Forças Aéreas da China e dos Emirados Árabes Unidos está em andamento em Xinjiang, China, do final de junho ao final de julho", indica o comunicado divulgado pelo Ministério da Defesa da China.
Essa é a segunda formação conjunta entre as duas forças aéreas, com o objetivo de "aumentar a compreensão e a confiança mútuas, aprofundar os intercâmbios, reforçar a cooperação estratégica e alcançar objetivos e expectativas comuns para ambos os lados".
Panorama internacional
Ascensão científica da China é prenúncio de queda ocidental, dizem analistas
As primeiras manobras do acordo para exercícios militares, o Falcon Shield, foram realizadas na mesma província em 2023.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar