Panorama internacional

Irã rebate declarações feitas na cúpula da OTAN e acusa aliança de 'propósitos políticos'

Em uma nota divulgada nesta quinta-feira (11), o Ministério das Relações Exteriores iraniano rejeitou as alegações de fornecimento de ajuda militar à Rússia feitas na cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Washington, nos EUA. Ao mesmo tempo, atribuiu a crise na Ucrânia às políticas provocativas da aliança.
Sputnik
O porta-voz da chancelaria, Nasser Kanaani, chamou as declarações de "totalmente infundadas e sem propósitos políticos".

"Infelizmente o que vemos na Ucrânia é o resultado das políticas e medidas provocativas da OTAN, lideradas pelos Estados Unidos, que ainda estão em andamento", disse Kanaani.

O porta-voz reiterou que qualquer tentativa de vincular o conflito à cooperação entre Irã e Rússia seria uma medida com "propósitos políticos absolutamente tendenciosos", para legitimar a interferência ocidental e o apoio contínuo de armas à Ucrânia.
Panorama internacional
Irã compara a ligação que tem com a Resistência Islâmica à aliança da OTAN
"A estratégia da República Islâmica do Irã sempre envolveu esforços para desempenhar um papel construtivo e estabilizador no curso do estabelecimento de uma segurança sustentável na região e no mundo", acrescentou, enfatizando que Teerã nunca forneceu à Rússia nenhum drone para o conflito.
O Irã insiste na solução política da crise na Ucrânia e no estabelecimento de uma paz duradoura, concluiu Kanaani.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar