"A máquina de desinformação de um bilhão de dólares, chamada de meios de comunicação ocidentais, é profundamente permeada pelos serviços secretos ocidentais, que controlam e propagam essas mentiras e mitos", escreveu o jornalista. Ele observou que o Exército russo, que de acordo com as previsões ocidentais, já deveria "entrar em colapso", na realidade, está apenas se reforçando, avançando e ganhando na Ucrânia, e a economia russa "rasgada em pedaços" este ano está crescendo mais que outras economias mundiais desenvolvidas.
Bowes acrescentou que as sanções ocidentais "falharam brilhantemente" e que a "revolta russa" que o Ocidente esperava nunca chegou a acontecer. Em vez disso, Vladimir Putin ganhou mais de 80% dos votos nas eleições presidenciais de março.
O jornalista ressaltou que era suposto que o presidente russo Vladimir Putin ficasse "isolado"; entretanto ele recentemente teve encontros com líderes de dois países da OTAN e o premiê da Índia, Narendra Modi.
Bowes conclui que a propaganda ocidental nunca desistirá de mitos semelhantes e, à medida que a Ucrânia acumula fracassos, sua escala só aumentará.