Panorama internacional

Mídia dos EUA: tentando reerguer 'candidatura fracassada', Biden se reúne com democratas

O presidente dos Estados Unidos e atual candidato à reeleição pelo Partido Democrata, Joe Biden, se reúne nesta sexta-feira (12) com líderes da sigla.
Sputnik
Segundo informações veiculadas pelo portal de notícias norte-americano Politico, a reunião com três grupos de democratas da Câmara — que incluem dezenas de membros ansiosos sobre seu futuro na chapa — tem como objetivo tentar recuperar o fôlego "de sua candidatura fracassada".
Panorama internacional
Na berlinda, Biden troca Kamala por Trump, Zelensky por Putin e rechaça diálogo com Rússia (VÍDEOS)
De acordo com a publicação, Biden agendou reuniões com o braço político da Convenção Hispânica do Congresso (CHC), da Convenção do Congresso Asiático-Pacífico-Americano (CAPAC, na sigla em inglês) e da centrista Nova Coalizão Democrática (NDC, na sigla em inglês), "enquanto consolida apoio entre os principais blocos do partido, segundo fontes familiarizadas com o assunto".

Resistências

Embora venha tentando se mostrar apto para concorrer à reeleição, o líder norte-americano vem enfrentando dificuldades para manter sua candidatura desde o episódio que enfrentou durante reunião dos líderes do G7, em que visivelmente delirou e chamou a atenção da mídia e do mundo afora com o seu estado mental.
Com o desempenho duvidoso no primeiro debate presidencial contra o ex-presidente Donald Trump, lideranças e eleitores democratas têm exigido que Biden desista da candidatura para que o magnata Trump não vença as eleições tão perto do evento que figurou no Capitólio ao perder o último pleito para o atual chefe de Estado dos EUA.
Notícias do Brasil
'Risco à democracia', diz Haddad sobre Trump; ministro evita falar sobre Biden
A mídia norte-americana — inclusive, algumas consideradas "afeiçoadas" por Biden — publicou diversos editoriais, análises e reportagens para que Biden desista de sua candidatura e abra espaço para outra pessoa mais qualificada e que não esteja "com problemas de saúde mental".
O presidente norte-americano segue se sustentando sob pressão, já que, após o fraco desempenho no debate contra Trump, no mês passado, membros do Partido Democrata e doadores da campanha pediram que Biden renunciasse à disputa.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar