Operação militar especial russa

Montadora norte-americana Northrop Grumman seria a 1ª empresa dos EUA a produzir munição na Ucrânia

Segundo a Breaking Defense, a empresa dos EUA produzirá munição na Ucrânia, embora garanta que nenhum funcionário está presente no território ucraniano.
Sputnik
A montadora norte-americana Northrop Grumman fechou um acordo com a montadora ucraniana Ukroboronprom para produzir conjuntamente munição no país, tornando-se a primeira companhia norte-americana a iniciar a produção na Ucrânia, escreve na quinta-feira (11) a revista norte-americana Breaking Defense.
Panorama internacional
França e Alemanha reforçam envolvimento e acordam produção conjunta de projéteis na Ucrânia
O acordo para a produção de munição de médio calibre não envolverá nenhum funcionário da Northrop Grumman no país, pois a multinacional planeja "fazer esse trabalho a partir das operações [da empresa] nos Estados Unidos", disse um porta-voz da revista.

"Como parte do acordo de coprodução, a Northrop Grumman fornecerá o equipamento e o treinamento para instalar uma linha de montagem para que [a Ukroboronprom] possa produzir e testar munição avançada de médio calibre na Ucrânia", disse o porta-voz.

Em junho, Dave Bartell, diretor de negócios internacionais da montadora, anunciou que a Northrop Grumman também tinha planos de estabelecer a produção de munição para tanques e projéteis de 155 milímetros na Ucrânia.
Os países ocidentais têm fornecido ajuda militar e financeira em massa a Kiev desde o início da operação militar da Rússia na Ucrânia, que teve início em fevereiro de 2022. O Kremlin tem alertado constantemente contra o fornecimento de armas à Ucrânia, dizendo que isso levaria à prorrogação do conflito.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar