Panorama internacional

Navios da Marinha da Rússia chegam a porto da China para exercícios conjuntos

Duas corvetas russas estão no porto de Zhanjiang, na China. Nos próximos dias haverá atividades de cooperação bilateral, antes de as manobras começarem, na segunda-feira (15).
Sputnik
As corvetas russas Gromky e Rezky chegaram ao porto chinês de Zhanjiang como parte de um exercício conjunto com o Exército de Libertação Popular (ELP) da China, informou nesta sexta-feira (12) o Departamento de Suporte de Informações da Frota do Pacífico da Rússia, em comunicado.

"Um destacamento de navios da Frota do Pacífico […] composto pelas corvetas Gromky e Rezky chegou, durante uma escala comercial, ao porto chinês de Zhanjiang para participar do exercício naval conjunto da Marinha da Rússia e da Marinha do ELP Interação Marítima-2024", disse o texto.

O destacamento foi recebido por representantes da Marinha do ELP, da embaixada da Rússia e da administração local, e a cerimônia de abertura do exercício foi realizada no porto chinês.
Panorama internacional
Flotilha da Frota do Norte da Rússia deixa porto na Venezuela
Estão previstas reuniões dos líderes do exercício, uma reunião de grupos de trabalho, um exercício de voo tático e um jogo prático de cartas, bem como um programa cultural para as tripulações dos navios russos, com visitas a atrações locais e competições esportivas conjuntas.
A fase efetiva das manobras será realizada de segunda (15) a quarta-feira (17), durante a qual as tripulações dos navios dos dois países realizarão exercícios conjuntos de defesa aérea e um exercício antissubmarino envolvendo a aviação antissubmarina do ELP. Os fuzileiros navais também praticarão tarefas de resgate no mar.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar