Operação militar especial russa

'Não há defesa eficaz' contra os mísseis Iskander, diz Rostec

A corporação russa reagiu a um artigo da revista norte-americana Military Watch Magazine, que elogiou a capacidade dos mísseis do consórcio Vysokotochnye Kompleksy de manobrar durante o voo.
Sputnik
Não há defesa eficaz contra os mísseis tático-operacionais Iskander, sua ogiva mais poderosa é altamente precisa, disse na terça-feira (16) a corporação russa Rostec no canal Telegram.
"Esses sistemas são produzidos pelo nosso consórcio Vysokotochnye Kompleksy [Sistemas de Alta Precisão, em português, que faz parte da Rostec]. Os veículos de combate são usados ativamente na zona da operação militar especial. O Iskander-M carrega a ogiva mais poderosa. Ela é suficiente para destruir um prédio, um navio de guerra ou uma fortificação. Não há defesa eficaz contra seus mísseis. Durante a operação especial, o Iskander demonstra precisão de franco-atirador", apontou a declaração.
Segundo a corporação, os mísseis Iskander podem se desviar no máximo por apenas alguns metros, o que não reduz significativamente seu impacto.
"Ou eles atingem o alvo com precisão, como dizem os militares, 'na cavilha'."
Operação militar especial russa
Maior produção de mísseis russos Iskander provoca maiores perdas nas forças ucranianas, diz revista
As declarações vêm em reação a um artigo de domingo (14) da revista norte-americana Military Watch Magazine, que observou que os mísseis Iskander-M são capazes de manobrar, o que dificulta sua detecção.
O sistema de mísseis táticos Iskander é uma arma guiada de precisão, com um alcance de até 500 quilômetros. A ogiva do míssil pode destruir praticamente qualquer alvo, como postos de comando inimigos, colunas de veículos ou sistemas de defesa antiaérea.
O sistema de mísseis táticos também tem mísseis balísticos e de cruzeiro, que, ao se aproximarem do alvo, lançam falsas interferências eletrônicas e se tornam praticamente invulneráveis aos sistemas de defesa antiaérea do inimigo. Os mísseis de cruzeiro podem se deslocar em altitudes ultrabaixas e contornar o terreno.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar