Panorama internacional

Budapeste: oficiais europeus pró-guerra desferem 'ataques políticos muito pesados' contra a Hungria

O chanceler húngaro criticou a política dos países europeus, que diz se oporem à "missão de paz" da Hungria para resolver o conflito ucraniano.
Sputnik
A Hungria tem sofrido ataques políticos muito fortes na Europa por parte daqueles que promovem a continuação do conflito militar na Ucrânia, disse na terça-feira (16) o ministro húngaro das Relações Exteriores e Relações Econômicas Externas húngaro.
"Estamos agora sofrendo ataques políticos muito pesados por parte dos políticos europeus que representam a posição pró-guerra. Mas eu diria que esses ataques nos dão ainda mais inspiração para continuar nossa missão de paz", comentou Peter Szijjarto em um debate aberto do Conselho de Segurança da ONU sobre cooperação multilateral, presidido por Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia.
Szijjarto acrescentou que somente a paz que Budapeste busca "pode tornar a Europa grande novamente".
Anteriormente, o ministro das Relações Exteriores da Hungria disse a jornalistas que Budapeste continuaria sua missão de lutar pela paz para encontrar soluções para o conflito na Ucrânia, já que "não há solução no campo de batalha".
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar