Segundo o comunicado, no decorrer da luta contrabateria foram atingidos uma peça de artilharia autopropulsada Krab de produção polonesa, uma peça de artilharia Braveheart britânica, um obuseiro Gvozdika e dois obuseiros FH-70, também britânicos, entre vários outros equipamentos.
A entidade militar informa também que os meios russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia 59 drones ucranianos e dois projéteis de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars.
Por sua vez, militares russos do agrupamento de tropas Zapad (Oeste) derrotaram nas últimas 24 horas quatro brigadas ucranianas na região de Carcóvia e República Popular de Lugansk (RPL) e repeliram um contra-ataque, o adversário perdeu até 650 combatentes e um veículo blindado de transporte M113 dos EUA.
No decorrer da luta contrabateria foram atingidos um sistema de lançamento múltiplo de foguetes RAK-SA-12 da Croácia, uma peça de artilharia Krab, um obuseiro M777, uma estação de guerra eletrônica Anklav, bem como três depósitos de munições.
Unidades do agrupamento de tropas russas Sever (Norte) repeliram no último dia um contra-ataque ucraniano na região de Carcóvia. O Exército de Kiev perdeu mais de 170 militares, um depósito de armas, um obuseiro M198 dos EUA, uma peça de artilharia Akatsiya, uma estação de guerra eletrônica Bukovel-AD, duas estações do mesmo tipo Anklav e um depósito de munições.
Na área de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) o Exército ucraniano perdeu até 125 militares, um obuseiro M777 dos EUA, um canhão M119 também norte-americano e uma estação de guerra eletrônica Nota, entre outros equipamentos, diz o comunicado.
No total, desde o início da operação militar especial, as forças russas destruíram 628 aviões, 277 helicópteros, 27.709 veículos aéreos não tripulados, 552 sistemas de defesa antiaérea, 16.602 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.379 lançadores múltiplos de foguetes, 12.013 peças de artilharia de campanha e morteiros e 23.772 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.