Panorama internacional

Não haverá 'carona grátis' para aliados dos EUA na garantia da paz mundial, diz vice de Trump

Caso o candidato Donald Trump ganhe as eleições presidenciais, aliados dos EUA não terão "caronas grátis" na partilha de garantir a paz mundial, afirmou nesta quarta-feira (17) o candidato republicano à vice-presidência e senador por Ohio, James David Vance, na Convenção Nacional Republicana 2024 em Milwaukee, Wisconsin (EUA).
Sputnik
"Juntos, garantiremos que nossos aliados compartilhem o fardo de garantir a paz mundial. Chega de caronas grátis para nações que traem a generosidade do contribuinte americano. Juntos, enviaremos nossos filhos para a guerra somente quando necessário. Quando dermos um soco, daremos um soco forte", declarou ele em seu discurso.
Na segunda-feira (15), Trump anunciou Vance como seu companheiro de chapa para a corrida presidencial de 2024.
Durante o evento do RNC, Vance aceitou oficialmente a nomeação republicana para ser o próximo vice-presidente dos EUA. A convenção termina nesta quinta-feira (18), quando está previsto um discurso do próprio Trump.
Conhecido por criticar a ajuda militar multibilionária dos EUA à Ucrânia e por pedir negociações com a Rússia, ele também pede que o governo dos EUA mude a atenção para a competição com a China.
Em política interna, ele apoia a proibição do aborto e o endurecimento da legislação migratória. A eleição presidencial dos EUA está marcada para 5 de novembro. Os principais concorrentes esperados na cédula são o atual presidente Joe Biden e seu antecessor Trump.
Panorama internacional
Qual a posição do companheiro de chapa de Trump, J.D. Vance, na política externa dos EUA?
J.D. Vance inicialmente criticou fortemente Donald Trump, mas mudou de opinião em 2018, alegando que Trump "reconhece a frustração que existe" nas partes pós-industriais de Ohio e em outros estados do Centro-Oeste dos EUA. Na campanha de reeleição de Trump em 2020, Vance foi um dos principais apoiadores e defendeu que o magnata do setor imobiliário perdeu devido a uma vasta fraude eleitoral.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar