Notícias do Brasil

Embraer anuncia financiamento do BNDES para exportação de 32 aeronaves

Durante cerimônia no Hangar F300, da Embraer, o CEO da empresa, Francisco Gomes Neto, destacou nesta sexta-feira (19) a trajetória de sucesso da companhia e novas perspectivas para o futuro.
Sputnik

"Pessoal, daqui a um mês vamos comemorar o aniversário de 55 anos da Embraer. E, seguramente, não poderia haver maneira melhor de iniciar as nossas comemorações", disse o CEO.

A celebração contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Também participaram do evento o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, e outros representantes do governo e da Embraer. "Para nós, completar 55 anos significa celebrar a nossa história de grandes conquistas, com mais de 9 mil aviões entregues e uma visão otimista para o futuro."
A empresa aproveitou a ocasião para anunciar a aprovação do financiamento para a exportação de 32 aeronaves para a American Airlines.
"Graças à competência e ao trabalho duro da nossa equipe, e à grande parceria com o governo federal, especialmente com o BNDES, estamos celebrando um marco muito importante."
Gomes ressaltou a importância do BNDES no fortalecimento das exportações e no desenvolvimento tecnológico do setor aeronáutico.
"Ao longo desses anos, o BNDES tem demonstrado visão estratégica, cumprindo um papel fundamental no desenvolvimento da indústria nacional. Mais de 1.300 aeronaves da Embraer foram exportadas por meio do BNDES, totalizando mais de US$ 25 milhões [cerca de R$ 139,8 milhões] em financiamento à exportação."
Notícias do Brasil
Em encontro com Mattarella, Lula diz que Brasil tem condições de fornecer C-390 da Embraer à Itália
A contribuição do BNDES foi destacada não apenas no contexto das exportações, mas também no apoio durante a crise de COVID-19 e no investimento em pesquisa e desenvolvimento.
"Com esse apoio, a Embraer garante sua competitividade no mercado global, ao mesmo tempo que contribui para a balança comercial brasileira."
Além das exportações, o evento destacou o impacto da Embraer na geração de empregos no Brasil. "Cada emprego direto na Embraer gera outros nove empregos indiretos, movimentando um setor que emprega mais de 160 mil trabalhadores no Brasil."
"Estamos viajando hoje à noite para a Inglaterra para participar do principal evento anual do setor de aviação no mundo. Esperamos trazer novidades sobre o nosso avião de transporte militar, o C-390 Millennium, nosso avião 100% elétrico e nossos jatos comerciais E2", anunciou.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar