- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Embraer indica busca por parceira americana: 'Estamos sendo agressivos em diversas frentes nos EUA'

© Foto / Twitter / ReproduçãoKC-390
KC-390 - Sputnik Brasil, 1920, 19.06.2024
Nos siga no
No segundo semestre de 2023, a Embraer deu início a um projeto estratégico nos Estados Unidos e ampliou o número de funcionários em seus segmentos de defesa e segurança.
A empresa quer entrar no mercado norte-americano com suas aeronaves de defesa, explorando novos produtos e até oportunidades de fusões e aquisições, segundo o CEO, Bosco da Costa Júnior.

"Estamos sendo muito agressivos em diversas frentes dentro dos EUA", disse Costa Júnior segundo o jornal O Globo, acrescentando que a companhia está "tentando ser parceira do governo estadunidense".

Ainda de acordo com o executivo, a fabricante brasileira de aeronaves está "explorando novos produtos e a venda de dois portfólios de segurança de defesa".
KC-390 (à direita) e Gripen F-39E em 19 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.03.2024
Notícias do Brasil
Mídia: Embraer negocia com sauditas 1ª linha de produção do avião cargueiro KC-390 fora do Brasil
Costa Júnior acrescentou que a empresa também quer apresentar o KC-390 para fuzileiros navais e a Força Aérea dos Estados Unidos.

"Já temos uma linha de montagem final do Super Tucano [caça de defesa aérea] nos Estados Unidos, mas acreditamos que o KC-390 poderia desempenhar um papel importante no mercado dos EUA. Estamos lá tentando promover e apresentar o KC-390 para fuzileiros navais e a Força Aérea dos Estados Unidos porque acreditamos que o modelo poderia agregar um valor adicional a essas entidades do governo", afirmou Costa Júnior, citado pela Folha de S.Paulo.

No começo do ano, a companhia assinou um memorando de entendimento com a empresa indiana Mahindra para colaborar nas encomendas da aeronave KC-390 para a Força Aérea da Índia, conforme noticiado.
Jato Executive Jets Praetor 500, da Embraer, foto de arquivo - Sputnik Brasil, 1920, 29.04.2024
Notícias do Brasil
'Competência a Embraer tem de sobra': empresa brasileira pode aproveitar vácuo da Boeing?
Na apresentação de resultados do primeiro trimestre deste ano, a companhia brasileira comemorou o voo inaugural do KC-390 pela Força Aérea húngara. Lá, a aeronave ainda tem de passar por uma campanha de testes antes de entrar em serviço, destaca a Folha.
O KC-390, avião de transporte militar mais moderno do mercado, pode transportar mais carga útil (26 toneladas) em comparação a outros aviões de transporte militar de médio porte, ao mesmo tempo que o modelo voa a 870 quilômetros por hora.
Até o momento, o KC-390 Millennium foi selecionado para a Força Aérea de Brasil, Portugal, Hungria, Países Baixos, Áustria, República Tcheca e, mais recentemente, Coreia do Sul.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала