Operação militar especial russa

Rússia liberta povoados de Rozovka na república de Lugansk e Peschanoe Nizhnee na região de Carcóvia

O agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) libertou os povoados de Rozovka na República Popular de Lugansk e Peschanoe Nizhnee na região de Carcóvia, informou neste domingo (21), o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
O Exército de Kiev perdeu nesta área nas últimas 24 horas mais de 520 combatentes, dois veículos blindados de combate, três obuseiros M777, um M198 e uma unidade de artilharia autopropulsada FH-70 de produção britânica, bem como uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-50 dos EUA, várias outras peças de artilharia e ainda cinco depósitos de armas.
O ministério detalha que os militares russos do agrupamento de tropas Yug (Sul) melhoraram suas posições na linha do front, o adversário perdeu na República Popular de Donetsk (RPD) até 510 militares e um veículo blindado de transporte. Na luta contrabateria, as forças russas atingiram uma unidade de artilharia Krab da Polônia, uma FH-70 britânica, obuseiros M-777 e M114 dos EUA, um canhão M119 e um obuseiro L-119 britânico, bem como dois depósitos de armas.
A entidade militar relata que, no último dia, a Rússia eliminou um depósito onde estavam armazenados até 400 toneladas de munições das tropas ucranianas, um lançador de mísseis Himars e oficinas de uma usina do complexo militar-industrial da Ucrânia.
Por sua vez, os sistemas russos de defesa antiaérea derrubaram nas últimas 24 horas um helicóptero militar Mi-8, 40 drones, duas bombas aéreas guiadas Hammer da França e dois projéteis do sistema Himars.
O agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) tomou linhas mais vantajosas, repeliu sete ataques, levando o Exército ucraniano a perder até 330 soldados, um veículo blindado de combate, uma peça de artilharia M109 Paladin vários outros obuseiros e três depósitos de munições de campo, informa a Defesa russa.
O agrupamento de tropas Sever (Norte) infligiu mais uma derrota ao contingente de várias brigadas das Forças Armadas da Ucrânia na região de Carcóvia. O adversário perdeu até 145 combatentes, dois obuseiros M777, duas peças de artilharia D-30 e um sistema de lançamento múltiplo de foguetes RAK-SA-12 de fabrico croata.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 630 aviões do adversário, 278 helicópteros, 27.955 veículos aéreos não tripulados, 554 sistemas de defesa antiaérea, 16.624 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.381 lançadores múltiplos de foguetes, 12.184 peças de artilharia de campanha e morteiros e 23.910 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar