É o que disse, nesta quarta-feira (24), o presidente russo, Vladimir Putin.
"Enfatizo que aqueles que tentam intimidar as pessoas, dividir nossa sociedade e puxar as cordas do sentimento religioso ou nacional nunca terão sucesso — uma retribuição inevitável e justa os aguarda", afirmou o presidente russo, em uma mensagem de vídeo para o Dia dos Oficiais de Investigação, um feriado profissional celebrado na Rússia em 25 de julho.
O líder russo também disse que os investigadores contribuem significativamente para o combate à corrupção, ao terrorismo e ao extremismo e defendem os interesses da sociedade e do Estado.
Putin apelou aos investigadores para melhorarem as técnicas de investigação e introduzirem abordagens avançadas para responder de forma competente e rápida aos novos desafios e riscos.
O presidente disse ainda que novos riscos surgem no contexto de mudanças dinâmicas no mundo, da revolução tecnológica, dos fluxos migratórios, dos conflitos locais e do estabelecimento de mercados futuros. Esses riscos, segundo Putin, envolvem ameaças cibernéticas, tráfico de drogas, grupos criminosos transnacionais e sindicatos criminosos em domínios virtuais e financeiros, entre outros.