Panorama internacional

Projéteis do sistema russo Malka podem deixar armas estrangeiras inoperantes até sem impacto direto

A capacidade dos projéteis do sistema russo de artilharia autopropulsado 2S7M Malka é suficiente para danificar o equipamento do adversário mesmo sem um impacto direto, aponta o consórcio de defesa russo Rostec avaliando o armamento.
Sputnik
"As munições do obuseiro russo de calibre 203 milímetros têm uma capacidade explosiva tão alta que privam os obuseiros estrangeiros das qualidades de combate, mesmo quando explodem perto. A munição do Malka é duas vezes mais pesada que a do [obuseiro alemão de calibre 155 mm] PzH 2000", diz o comunicado.
"Ao mesmo tempo, o alcance de tiro do 2S7M lhe proporciona uma paridade com modelos estrangeiros durante a luta contrabateria", acrescenta o consórcio.
Operação militar especial russa
'Não há defesa eficaz' contra os mísseis Iskander, diz Rostec
A peça de artilharia autopropulsada 2S7M começou a ser produzida em 1986. O veículo sobre esteiras recebeu um motor de 840 cavalos de potência. O alcance de disparo com um projétil ativo-reativo é de mais de 47 quilômetros. Esta munição carrega cerca de 13 quilos de explosivos.
O armamento foi projetado para destruir alvos em profundidade das linhas de defesa inimigas, bem longe da linha do front. O canhão pode disparar munições reativas e projéteis incendiários e de fragmentação.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar