Operação militar especial russa

Tropas ucranianas realizam bombardeios em Gorlovka com artilharia da OTAN

As tropas ucranianas bombardearam Gorlovka, na República Popular de Donetsk (RPD), com artilharia fornecida pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), e denunciaram o Centro Conjunto de Controle e Coordenação de Questões Relacionadas a Crimes de Guerra da Ucrânia nesta sexta-feira (26).
Sputnik

"Foram registrados bombardeamentos por parte das Forças Armadas da Ucrânia em duas direções, usando dois projéteis de calibre 155 milímetros", disse o comunicado publicado em redes sociais.

O representante informou ainda que o Exército ucraniano disparou oito projéteis de calibre de 155 milímetros em Gorlovka desde o início do dia e também lançou um explosivo de um drone.
Gorlovka, onde estão instaladas a empresa química Stirol e companhias de mineração, está localizada 50 quilômetros ao norte de Donetsk. É um dos maiores assentamentos da RPD, com população de mais de 250 mil pessoas antes do início do conflito em Donbass.
Panorama internacional
Com F-16, OTAN segue dando 'armamentos obsoletos a conta-gotas' para Ucrânia, diz analista
A artilharia de calibre 155 milímetros é usada pelos países que fazem parte da aliança militar, que apoia a Ucrânia em meio ao conflito com a Rússia.
Além disso, os Estados Unidos forneceram à Ucrânia obuseiros de longo alcance M777 de calibre 155 milímetros, que as tropas ucranianas usam ativamente para bombardear alvos civis em cidades na RPD e na República Popular de Lugansk (RPL).
As tropas ucranianas também receberam sistemas de artilharia autopropulsada alemães PzH 2000, poloneses Krab e franceses Caesar, que usam projéteis desse calibre.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar