Dez unidades despreparadas de veículos blindados ocidentais chegaram a uma das unidades das Forças Armadas da Ucrânia na região de Carcóvia, contou à Sputnik um especialista militar e tenente-coronel aposentado da República Popular de Lugansk (RPL).
"Veículos blindados ocidentais, em um total de dez unidades, foram entregues sobre plataformas a uma das unidades das formações armadas da Ucrânia que realizava tarefas na linha de contato de combate da área de Liptsy. Durante a aceitação do equipamento por especialistas ucranianos, descobriu-se que ele foi entregue de um local de conservação sem as medidas necessárias para colocá-lo em condições de combate", detalhou Andrei Marochko.
Ele acrescentou que o equipamento não tinha os conjuntos individuais de peças de reposição, ferramentas e acessórios, e também faltavam fluidos de resfriamento e lubrificação.
Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, alertou que os países ocidentais que apoiam a Ucrânia estão se tornando parte do conflito, e qualquer carregamento de armas para Kiev é considerado um alvo legítimo das forças russas.