Operação militar especial russa

Forças da Rússia libertam povoado de Lozovatskoe na República Popular de Donetsk, diz MD

As unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) assumiram o controle do povoado de Lozovatskoe na República Popular de Donetsk (RPD), informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Militares do agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) derrotaram as formações de sete brigadas e repeliram um ataque, as perdas do adversário foram de até 570 soldados, informou no sábado (27) o Ministério da Defesa da Rússia.

Além disso, o Exército de Kiev perdeu um veículo blindado de combate Kozak, um obuseiro M198 dos EUA, um L-119 de fabricação britânica, uma estação de guerra eletrônica AN/TPQ-50 e várias peças de artilharia.

O comunicado detalha que os soldados do agrupamento Yug (Sul) das forças russas na República Popular de Donetsk (RPD) tomaram posições e linhas mais vantajosas, o adversário perdeu até 540 combatentes e quatro veículo blindados de combate. No decorrer da luta contrabateria foram atingidos uma peça de artilharia autopropulsada M198 dos EUA, um obuseiro M119 também norte-americano, uma peça de artilharia L-119, um radar de contrabateria AN/TPQ-36 e uma estação de guerra eletrônica Anklav-N.
Panorama internacional
Defesa antiaérea da Europa está em estado lamentável, com falta de interceptadores, revela jornal
No último dia, o Exército da Rússia atingiu duas estações de guerra eletrônica das tropas ucranianas e um depósito de munições, informou o serviço de imprensa do Ministério da Defesa.
De acordo com a entidade militar russa, na região de Kherson se renderam voluntariamente 17 militares ucranianos.
Por sua vez, os meios russos de defesa antiaérea derrubaram nas últimas 24 horas dez projéteis de sistema Himars e 81 drones, incluindo 37 fora da área da condução da operação militar.
O comunicado detalha que os militares do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) repeliram no último dia três ataques, o Exército ucraniano perdeu até 425 combatentes, dois veículos blindados de transporte, inclusive um blindado M113 dos EUA, um obuseiro Gvozdika e duas peças de artilharia D-30.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 630 aviões ucranianos, 278 helicópteros, 28.545 veículos aéreos não tripulados, 556 sistemas de defesa antiaérea, 16.698 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.390 lançadores múltiplos de foguetes, 12.446 peças de artilharia de campanha e morteiros e 24.115 unidades de veículos militares especiais, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar