Operação militar especial russa

Rússia liberta povoados de Progress e Yevgenovka na República Popular de Donetsk, relata MD

Os militares do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) assumiram o controle dos povoados de Progress e Yevgenovka, na República Popular de Donetsk (RPD), relatou neste domingo (28) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
"No decorrer de ações ativas, as unidades do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) libertaram os assentamentos de Progress e Yevgenovka, na RPD", aponta o comunicado.
Unidades russas do agrupamento de tropas Dniepre eliminaram no último dia até 100 combatentes do Exército ucraniano, dois obuseiros M777 de fabricação dos EUA, dois canhões D-20 e uma peça de artilharia D-30, informou o Ministério da Defesa.

Na área de responsabilidade do agrupamento foram eliminados até 385 militares ucranianos, dois sistemas de lançamento múltiplo de foguetes M270 dos EUA, dois canhões Rapira, uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-50.

A aviação e a artilharia da Rússia atingiram uma estação de radar do sistema de mísseis Patriot, relata a entidade militar. Por sua vez, a defesa antiaérea russa derrubou no último dia cinco foguetes Himars, duas bombas aéreas guiadas Hammer de produção francesa e 34 drones.
Panorama internacional
Analista: mísseis russos penetram em todo o território da Ucrânia e são 'quase impossíveis de parar'
O ministério ressaltou ainda que os militares russos do agrupamento de tropas Sever repeliram nas últimas 24 horas dois contra-ataques ucranianos perto de Volchansk e Glubokoe, na região de Carcóvia, tendo o adversário perdido até 205 soldados e um depósito de munições.
Por sua vez, as tropas ucranianas na área de responsabilidade do agrupamento de forças russas Yug (Sul) perderam até 560 combatentes, um carro de combate, um veículo blindado de transporte M113, uma peça de artilharia autopropulsada M109, um obuseiro M777, um M198 (todos de fabricação norte-americana) uma unidade de artilharia FH-70 produzida no Reino Unido, uma estação de guerra eletrônica Anklav-N, e dois depósitos de munições.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar