Panorama internacional

Em um conflito armado com a Rússia, Exército britânico com sorte durará 2 semanas, adverte militar

Soldados britânicos nas Malvinas
A Rússia pode destruir o Exército britânico em poucos dias, no caso de uma guerra potencial, escreve o tabloide britânico Express.
Sputnik
"As Forças Armadas britânicas terão sorte se conseguirem conter a Rússia durante duas semanas no caso de uma guerra convencional. […] A guerra na Ucrânia esgotou o estoque nacional de armas e o que resta no Reino Unido durará no máximo um par de meses", advertiu o tenente-coronel aposentado Stuart Crawford.
A necessidade de o país "se preparar para a guerra" também foi declarada pelo chefe do Estado-Maior do Reino Unido, Roland Walker. Na sua opinião, daqui a três anos "o Ocidente terá problemas com a Rússia".
Soldados ucranianos da 103ª Brigada da Defesa Territorial das Forças Armadas em treinamento no oeste na Ucrânia, perto da cidade de Lvov, 29 de março de 2022
Operação militar especial russa
Coronel espanhol diz que militares do Reino Unido e França morreram recentemente na Ucrânia

"Para ser honesto, em terra não será fácil para nós colocar duas brigadas blindadas no campo de batalha, e se elas estiverem envolvidas em combates diretos contínuos, como vemos na Ucrânia, então essas brigadas poderiam durar duas semanas ou cerca disso até serem retiradas ou rotacionadas para reequipar, rearmar e descansar", previu Crawford. "O problema aqui é que podemos não ter pessoal, equipamento ou material para reconstituí-las como uma força de combate novamente", acrescentou.

"A quantidade real de nossas munições é de pôr o cabelo em pé," disse Crawford.
Logo da emissora Sputnik
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar