Operação militar especial russa

Exército ucraniano perde até 1.965 efetivos em 24 horas, diz Defesa russa

As Forças Armadas da Rússia eliminaram um total de até quase 2 mil militares da Ucrânia, além de terem destruído sistemas Patriot, drones e outros alvos militares, indica o órgão militar russo.
Sputnik
Os agrupamentos de tropas russos Tsentr (Centro) e Sever (Norte) eliminaram até 645 efetivos adversários nas áreas de Toretsk, Novgorodskoe, Rozovka, Kalinovo, Vozdvizhenka (República Popular de Donetsk), Porozok (região de Sumy), Liptsy, Staritsa e Volchansk (região de Carcóvia), além de terem destruído quatro veículos militares e obuseiros Msta-B, M777 e D-30, relatou na quinta-feira (1º) o Ministério da Defesa da Rússia.
Os agrupamentos Zapad (Oeste) e Yug (Sul) aniquilaram até 660 soldados ucranianos nas áreas de Kupyansk, Sinkovka (região de Carcóvia), Nadiya, Makeevka (República Popular de Lugansk), Krasny Liman (RPD) e Serebryanskoe Lesnichestvo, o mesmo acontecendo com 11 veículos militares, um lançador múltiplo de foguetes Grad, um M720, sete depósitos de munição e outros alvos militares, acrescenta a declaração.
Operação militar especial russa
Rússia: Ucrânia perde no total em 1 dia 2.130 militares, tanque Leopard e vários armamentos da OTAN
Já os agrupamentos de tropas Dniepre e Vostok (Leste) causaram até 215 baixas nas tropas ucranianas nas áreas de Orekhov, Pyatikhatka (região de Zaporozhie), Osokorovka, Tokarevka, Antonovka (região de Kherson), Vodyanoe, Zolotaya Niva e Storozhenoe (RPD), junto com a destruição de 12 carros, obuseiros M777, D-20, D-30, L-119, um depósito de munição e uma estação de guerra eletrônica Bukovel-AD.
Além disso, foram atacados com sucesso três sistemas de defesa antiaérea Patriot, um sistema de controle de drones, um míssil operacional-tático ATACMS, 14 foguetes Himars e 61 drones.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 631 aviões, 278 helicópteros, 28.795 veículos aéreos não tripulados, 559 sistemas de defesa antiaérea, 16.734 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.395 lançadores múltiplos de foguetes, 12.666 peças de artilharia de campanha e morteiros e 24.250 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar