- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia: Ucrânia perde no total em 1 dia 2.130 militares, tanque Leopard e vários armamentos da OTAN

© Sputnik / Yevgeny BiyatovMilitares das Forças Armadas da Rússia cobrem veículo militar com rede de camuflagem durante entrega de ajuda humanitária na República Popular de Lugansk, foto publicada em 16 de maio de 2024
Militares das Forças Armadas da Rússia cobrem veículo militar com rede de camuflagem durante entrega de ajuda humanitária na República Popular de Lugansk, foto publicada em 16 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 31.07.2024
Nos siga no
No último dia as unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) melhoraram sua posição tática, o Exército ucraniano perdeu até 710 militares, um tanque alemão Leopard, vários obuseiros, incluindo M777 dos EUA, dois canhões L-119 do Reino Unido e duas estações de guerra eletrônica Anklav-N, relatou o Ministério da Defesa da Rússia.
Soldados russos do agrupamento de tropas Sever (Norte) derrotaram formações ucranianas nas áreas dos povoados Tikhoe, Liptsy, Staritsa e Volchansk na região de Carcóvia e repeliram dois contra-ataques, o adversário perdeu até 350 combatentes, um veículo blindado HMMWV dos EUA e várias peças de artilharia, acrescenta o comunicado.
Já os meios de defesa antiaérea, tropas de artilharia e aviação da Rússia destruíram na área da operação militar dois projéteis de sistema Himars, um míssil guiado de longo alcance Neptun e 42 drones ucranianos, detalhou o ministério.
Unidades russas do agrupamento de tropas Zapad (Oeste) seguiram tomando no último dia linhas mais vantajosas, repelindo dois ataques ucranianos. O adversário perdeu até 470 militares, um obuseiro FH-70 britânico, um L-119, também de fabricação britânica, outras peças de artilharia e três depósitos de munições das tropas ucranianas, de acordo com a entidade militar.
Soldados ucranianos prestam suas últimas homenagens ao seu camarada em um cemitério em Kiev, Ucrânia, 21 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 31.07.2024
Panorama internacional
Exército ucraniano perdeu o núcleo de militares mais experientes, diz ex-tenente-coronel
Por sua vez, os militares do agrupamento Tsentr (Centro) continuaram avançando na direção ocidental e repeliram três contra-ataques, Kiev perdeu até 350 militares, um tanque, um veículo blindado de transporte, obuseiros Msta-B e D-30, um canhão M119 britânico e uma peça de artilharia Rapira, acrescenta comunicado.
Por fim, o agrupamento de tropas russas Dniepre eliminou até 100 combatentes ucranianos, uma peça de artilharia autopropulsada Paladin dos EUA, um obuseiro M777, dois depósitos de munições e uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-36, entre outros equipamentos militares.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 631 aviões ucranianos, 278 helicópteros, 28.734 veículos aéreos não tripulados, 556 sistemas de defesa antiaérea, 16.732 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.393 lançadores múltiplos de foguetes, 12.597 peças de artilharia de campanha e morteiros e 24.225 unidades de veículos militares especiais, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала