Panorama internacional

Pentágono diz a Israel que pode ajustar número de tropas dos EUA no Oriente Médio

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, informou a Israel sobre as mudanças atuais e futuras nas forças norte-americanas no Oriente Médio, disse o Pentágono nesta sexta-feira (2). Washington também reforçou com Tel Aviv seu apoio à segurança israelense.
Sputnik
As mudanças na postura da força dos EUA "certamente podem significar capacidades e pessoas adicionais na região. Se o secretário [de Defesa, Lloyd Austin] decidir incluir mais capacidades defensivas, elas precisarão ser operadas por pessoas adicionais", disse a vice-secretária de imprensa do Pentágono, Sabrina Singh, em um briefing nesta sexta-feira (2).
A porta-voz acrescentou que ainda não há um cronograma para o envio de mais pessoal.
Singh também afirmou que Austin conversou com o ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, e confirmou o forte apoio dos EUA à segurança israelense, bem como detalhou as mudanças atuais e planejadas na postura da força defensiva.

"Austin falou com o ministro da Defesa israelense Gallant nesta manhã [2] sobre as ameaças desestabilizadoras representadas pelo Irã, seus parceiros e representantes. O secretário reiterou apoio inabalável à segurança de Israel e informou ao ministro sobre medidas adicionais para incluir mudanças de postura de força defensiva em andamento e futuras", disse Singh.

A porta-voz acrescentou que Austin comandará diversas movimentações futuras de postura de força para ampliar a proteção das forças norte-americanas na região, apoiar a defesa de Israel e garantir que os Estados Unidos estejam preparados para a crise em evolução.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar