Operação militar especial russa

Tropas ucranianas perdem até 13.570 efetivos em 1 semana, detalha MD russo

As forças da Rússia eliminaram vários milhares de militares da Ucrânia na última semana e libertaram cinco localidades na República Popular de Donetsk, comunicam autoridades militares russas.
Sputnik
Os agrupamentos de tropas russos Tsentr (Centro) e Vostok (Leste) eliminaram durante a última semana 3.540 efetivos ucranianos, além de 89 veículos militares, 46 peças de artilharia de campanha e dois lançadores múltiplos de foguetes M270, informou nesta sexta-feira (2) o Ministério da Defesa da Rússia.
Já os agrupamentos de tropas Zapad (Oeste) e Sever (Norte) causaram até 5.360 baixas no inimigo, que também perdeu 99 veículos militares, 61 peças de artilharia de campanha, dez estações de guerra eletrônica e luta contrabateria e 28 depósitos de munição.
Operação militar especial russa
Exército ucraniano perde até 1.965 efetivos em 24 horas, diz Defesa russa
Quanto aos agrupamentos Dniepre e Yug (Sul), eles aniquilaram até 4.670 combatentes adversários, junto com 65 veículos militares (incluindo um tanque Leopard), 82 peças de artilharia de campanha, 15 estações de guerra eletrônica e luta contrabateria e 15 depósitos de munição, acrescentou o órgão militar.
Além disso, as Forças Armadas da Rússia receberam 59 militares das tropas da Ucrânia, que se renderam.
Durante a última semana foram ainda destruídas empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia, que produziam e reparavam veículos blindados, fábricas de montagem, locais de armazenamento para drones de ataque, depósitos de munição, armamentos de aeronaves e mísseis de artilharia, trens militares com equipamentos e pessoal das Forças Armadas da Ucrânia e locais de destacamento temporário de mercenários estrangeiros.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar