Panorama internacional

EUA reforçam bases na Síria com 15 helicópteros devido à escalada na região

O Exército dos Estados Unidos continua reforçando suas bases na província de Al-Hasakah, no nordeste da Síria, trazendo helicópteros Apache e equipamentos militares adicionais, disse uma fonte militar síria à Sputnik.
Sputnik
De acordo com a fonte, "as forças dos EUA reforçaram suas bases com 15 helicópteros Apache para melhorar sua capacidade de conduzir ataques".
Um avião militar dos EUA pousou na base de Kharab Al-Jir carregado com equipamento militar, mísseis de defesa aérea, equipamento logístico e vários materiais, transportando também 25 militares, acrescentou a fonte à Sputnik neste sábado (3).
Na sexta-feira (2), o Departamento de Defesa norte-americano disse que o secretário de Defesa, Lloyd Austin, supervisionaria o envio de forças adicionais ao Oriente Médio para proteger Israel, e que uma decisão final sobre o tamanho dessas forças ainda não foi tomada.
Panorama internacional
Após anunciar que pode aumentar tropas, EUA enviarão mais navios de guerra e caças ao Oriente Médio
Também neste sábado (3), o monitor do conflito na Síria, Observatório Sírio para os Direitos Humanos (SHOR, na sigla em inglês) disse que uma pessoa foi morta em um ataque israelense a um veículo, após relatar ataques noturnos a um comboio de caminhões que entrava no Líbano vindos do país vizinho.
"Um drone israelense atingiu um carro na estrada Damasco-Beirute, perto da área de Zabadani [...] causando a morte de uma pessoa que estava dentro", disse o SHOR, citado pela AFP.
Não houve relatos de um ataque israelense na mídia estatal síria, e a identidade da pessoa morta não ficou imediatamente clara.
Desde que o conflito armado eclodiu na Síria em 2011, Israel realizou centenas de ataques no país, principalmente contra posições do Exército e combatentes apoiados pelo Irã, incluindo o Hezbollah do Líbano.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar