Panorama internacional

Funcionários da agência de inteligência alemã reclamam de falta de ar-condicionado, diz mídia

Funcionários da Agência Federal de Inteligência da Alemanha (BND) estão reclamando do calor na sede em Berlim. Devido à ausência de ar-condicionado, a temperatura no prédio pode subir até 33ºC, informa o jornal Bild.
Sputnik

"A sede do BND em Berlim está parecendo um forno. A razão é que não há ar-condicionado em 3.500 escritórios", revelou a publicação.

Segundo um dos funcionários, a temperatura dentro do prédio "pode subir para até 33°C" e é "impossível se concentrar no trabalho".
Panorama internacional
Mísseis dos EUA na Alemanha são uma ameaça para toda a Europa, diz especialista
O jornal aponta que o calor no complexo é causado pelo fato de que o edifício ser revestido com uma fachada metálica, com mais de 20 mil toneladas de aço, além dos vidros protetores intensificarem o impacto térmico do sol.
No prédio trabalham quase 4 mil funcionários, que têm à disposição 3,5 mil ventiladores, mas ar-condicionado só está disponível em escritórios com equipamentos altamente sensíveis e em salas de conferências protegidas contra escuta.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar