"Vários mísseis foram disparados do Líbano para o norte (de Israel). Numerosas intercepções do Domo de Ferro são visíveis sobre a Galileia", escreveu o jornal Times of Israel.
Os primeiros vídeos do bombardeio já apareceram nas redes sociais, mostrando o Domo de Ferro em operação.
Horas antes, o Exército israelense disse ter atacado alvos do Hezbollah em Kfarkela, Deir Seryan e Odaisseh, no Líbano.
Na quarta-feira, o Hamas anunciou a morte do chefe do da ala política do movimento, Ismail Haniyeh, na sequência de um ataque israelense à residência do líder em Teerã, onde, no mesmo dia, ele participou da posse do novo presidente iraniano.
O Hamas culpou Israel e os Estados Unidos pela morte de Haniyeh e disse que o ataque não ficaria sem resposta.
Também na quarta-feira, o líder supremo do Irã, Ali Khamenei, alertou que vingar o assassinato do líder do Hamas, Ismail Haniya, é "dever de Teerã", uma vez que o assassinato ocorreu na capital iraniana.
A situação na fronteira entre o Líbano e Israel piorou com a escalada das hostilidades entre israelenses e o movimento palestino Hamas na Faixa de Gaza em outubro do ano passado. Dezenas de milhares de civis de ambos os lados da fronteira foram deslocados como resultado de constantes ataques aéreos e trocas de tiros de artilharia na área.
Hezbollah confirma que disparou "dezenas" de mísseis contra Israel
O Hezbollah disse que disparou dezenas de mísseis contra o assentamento de Beit Hillel, no norte de Israel.
"A Resistência Islâmica [Hezbollah] incluiu o novo assentamento de Beit Hillel em seu cronograma de bombardeios e disparou dezenas de mísseis Katyusha contra ele pela primeira vez", afirmou o grupo libanês em um comunicado.
Forças de Defesa de Israel falam em 30 mísseis lançados contra o país
As Forças de Defesa de Israel (FDI), após um bombardeio no norte do país, anunciaram que haviam interceptado a maior parte dos 30 projéteis vindos do Líbano.
"Depois que uma sirene soou no norte de Israel à noite, cerca de 30 projéteis foram detectados vindos da direção do Líbano, a maioria dos quais foram interceptados pelo sistema de defesa aérea das FDI. Um projétil caiu na área de Beit Hillel e vários pousaram em áreas abertas. As baixas não foram recebidas", informou o Exército em através de seu canal no Telegram.