Notícias do Brasil

Lula viaja ao Chile e deve assinar pelo menos 15 acordos bilaterais

O embarque do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para Santiago, no Chile, acontece neste domingo (4) para uma extensa agenda de compromissos no país. Além de encontro com políticos, Lula vai participar de um fórum com empresários e assinar diversos acordos bilaterais.
Sputnik
Lula será recebido na segunda-feira (5) no Palácio de La Moneda, que é a sede do governo chileno, pelo presidente Gabriel Boric, quando terão um encontro reservado. Na sequência, vai ocorrer uma reunião com os gabinetes dos dois presidentes.
Conforme o Ministério das Relações Exteriores, há expectativa de assinatura de pelo menos 15 acordos bilaterais em áreas como direitos humanos, investimentos, relações comerciais, defesa, ciência e tecnologia.
Notícias do Brasil
Lula 3: aprovação do governo é de 35% e tem índices parecidos com Bolsonaro, aponta Datafolha
Ainda durante o dia, Lula terá encontros com os presidentes do Judiciário e do Legislativo do Chile e vai se reunir com dirigentes da companhia de aviação Latam, que é a principal empresa chilena em operação no Brasil.
Por fim, o presidente brasileiro será recebido por representantes da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) e participa do encerramento do Fórum Empresarial Chile-Brasil. O evento deve reunir pelo menos 500 lideranças dos setores privado e público.
Já na terça (6), a agenda no Chile será encerrada com encontros com a prefeita de Santiago, Irací Hassler, e o ex-presidente chileno Ricardo Lagos, informou a Agência Brasil.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar