"Os britânicos já os estão abandonando, ou transferindo-os para o Exército ucraniano para executar tarefas. O veículo foi adotado em 1978", relatou o militar.
O interlocutor da agência observou que a história de fornecimento deste veículo pode ser conhecida nos documentos de acompanhamento encontrados e nos números de série no chassi do carro. O veículo ainda tem matrículas originais e até mesmo a marca do nome da divisão a que este veículo pertencia no Reino Unido antes de ser transferido para a Ucrânia.
"Quanto a este veículo em particular, encontramos um documento interessante da seção do controle. É um registro de acompanhamento que indica como o veículo foi transportado do Reino Unido para a Ucrânia. Pode-se ver que passou pela Alemanha. […] Marcas interessantes foram colocadas durante o transporte. Vários números adicionados em um reparo que foi realizado e assim por diante. Ou seja, é mostrada toda a história do veículo antes da Ucrânia", concluiu o soldado russo.
Anteriormente foi relatado que os militares das unidades de reparo da 200ª Brigada de Infantaria Motorizada do Distrito Militar de Leningrado capturaram um veículo blindado britânico FV-103 Spartan na área de Artyomovsk.