Operação militar especial russa

Forças de Kiev perdem até 1.885 militares em 24 horas, diz MD russo

As Forças Armadas da Rússia eliminaram cerca de 1.900 militares da Ucrânia e uma grande quantidade de equipamento nas últimas 24 horas, incluindo sistemas de artilharia autopropulsada, informou a Defesa russa.
Sputnik
Os agrupamentos de tropas russos Sever (Norte) e Tsentr (Centro) eliminaram até 565 soldados, 27 veículos militares, sistemas de artilharia autopropulsada Buk (dois), Krab e Gvozdika, e obuseiros Msta-B e D-30 (três) ucranianos nas áreas de Yunakovka, Basovka (região de Sumy), Tikhov e Volchanskie Khutora (região de Carcóvia), Toretsk, Grodovka, Nikolaevka e Druzhba (República Popular de Donetsk), comunicou na quarta-feira (7) o Ministério da Defesa da Rússia.
Por sua vez, os agrupamentos Dniepre e Zapad (Oeste) aniquilaram até 590 efetivos, 27 veículos militares, duas estações de guerra eletrônica Anklav-N, um sistema de artilharia autopropulsada AS-90, obuseiros M198, Msta-B, D-30, L-119 (dois) e quatro depósitos de munição nas áreas de Malaya Tokmachka (região de Zaporozhie), Nikolaevka (região de Kherson).
Operação militar especial russa
Ministério da Defesa da Rússia anuncia libertação do povoado de Timofeevka na RPD
Enquanto isso, as baixas do Exército ucraniano nos combates com os agrupamentos de tropas russas Yug (Sul) e Vostok (Leste) foram de 730 homens, 18 veículos militares, obuseiros FH-70 (dois), M777 (dois), D-20 (dois), D-30 e M119, sistemas de artilharia autopropulsada Bogdana e Gvozdika. Foram ainda atingidos outros alvos militares ucranianos nas áreas de Chasov Yar, Predtechino e Konstantinovka, Zolotaya Niva, Oktyabr (RPD), e Zaliznichnoe (região de Zaporozhie), adicionou o órgão militar.
A aviação tático-operacional, veículos aéreos não tripulados, tropas de mísseis e artilharia das Forças Armadas da Rússia atingiram uma refinaria de petróleo que fornecia combustível para o Exército ucraniano e um ponto de destacamento temporário de mercenários estrangeiros, relatou o ministério.
Segundo o órgão, as forças de defesa aérea russas ainda abateram 11 foguetes Himars, um míssil guiado antiaéreo Patriot e 87 drones inimigos, 41 deles fora da zona da operação militar especial.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar