Panorama internacional

Analista: EUA apoiarão menos a Ucrânia em caso de guerra entre Israel e Líbano

O apoio dos Estados Unidos a Kiev, mesmo que o Partido Democrata ganhe as próximas eleições presidenciais, poderá diminuir ainda mais se acontecer um conflito armado em grande escala entre Israel e o movimento Hezbollah do Líbano, afirmou o major-general aposentado do Exército australiano Mick Ryan em seu artigo para a revista Foreign Affairs.
Sputnik

"De fato, mesmo que os democratas triunfem, a Ucrânia poderá ver o apoio dos EUA diminuir, dependendo do que acontecer em outras partes do mundo. [...] Se os conflitos no Oriente Médio se intensificarem, isso só vai drenar ainda mais os recursos e a atenção da Ucrânia, especialmente se a guerra de Israel com o Hezbollah se intensificar", escreveu Ryan.

Na sua opinião, um conflito em grande escala entre o Hezbollah e Israel exigiria quase os mesmos tipos de armas de artilharia e antiaéreas de que a Ucrânia necessita.
Panorama internacional
Israel está preparando forças para ataque prometido pelo Irã, afirma imprensa
Também se trata de munições de OTAN de calibre 155 milímetros, munições para tanques e bombas aéreas de alta precisão.
Ryan acrescentou que uma intensificação do conflito com o Irã ou o movimento xiita Ansar Allah (houthis), que controla o norte do Iêmen, poderá absorver essas reservas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar