Panorama internacional

EUA informam que caças F-22 chegaram ao Oriente Médio para combater 'ameaça iraniana'

O Comando Central dos Estados Unidos (CENTCOM, na sigla em inglês) disse nesta quinta-feira (8) que mais caças F-22 Raptors chegaram ao Oriente Médio para combater "ameaças representadas pelo Irã" e pelos grupos que o país apoia.
Sputnik
Na semana passada, os EUA enviariam aeronaves de combate adicionais e navios de guerra à região, a fim de combater grupos aliados ao Irã na Faixa de Gaza, no Líbano e no Iêmen, que expressaram a intenção de lançar ataques retaliatórios contra Israel.
Os caças F-22 Raptors da Força Aérea dos EUA chegaram à área de responsabilidade do Comando Central dos EUA em 8 de agosto como parte das mudanças de postura das forças dos EUA na região para mitigar a possibilidade de escalada regional pelo Irã ou seus representantes.
Israel cometeu assassinatos duplos de líderes do Hezbollah e do Hamas em Beirute e Teerã, respectivamente, na semana passada. Espera-se que o Irã e o Hezbollah lancem ataques retaliatórios contra o Estado judeu em breve.
Teerã espera que outros países muçulmanos o apoiem em seu "direito legítimo" de retaliar Israel pelo assassinato do líder político do Hamas, Ismail Haniya, em seu território, disse o ministro interino das Relações Exteriores do Irã, Ali Bagheri Kani, também nesta quinta-feira (8).
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar