Panorama internacional

Mídia: exibição de 250 lançadores de mísseis revela enorme capacidade de produção da Coreia do Norte

Na semana passada o Exército Popular da Coreia do Norte fez uma demonstração impressionante de poderio militar ao exibir em uma cerimônia 250 lançadores de mísseis balísticos táticos de curto alcance. Destaca-se que cada sistema carrega quatro mísseis, ou seja, no total são 1.000 unidades.
Sputnik
A cerimônia contou com a presença de representantes do partido, governo, oficiais do Exército, bem como cientistas na área de Defesa e trabalhadores da indústria de munições, escreveu o portal The Diplomat.

Os sistemas foram entregues para as unidades do Exército Popular da Coreia perto da Zona Desmilitarizada, onde a maior parte das forças terrestres do país é destacada. A mídia observa que o aspeto mais impressionante do evento foi o grande número de mísseis balísticos em exibição não só na Coreia do Norte, mas em qualquer outro lugar do mundo, fornecendo fortes indicações de uma "capacidade militar nova e tremendamente maior".

De acordo com o jornal The Korea Times, durante o seu discurso o líder norte-coreano Kim Jong-un disse que "nós melhoramos agora a eficácia das armas nucleares táticas de uma perspectiva prática. Temos obtido uma dissuasão clara e esmagadora contra as provocações imprudentes do inimigo".
O líder da nação acrescentou que isto marca a "primeira fase" do objetivo do país de reforçar o poder de mísseis para as unidades da linha de frente e prometeu mostrar o processo de atualização de novos armamentos todos os anos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar