Panorama internacional

Autoridades ucranianas entenderam que a operação em Kursk fracassou, diz analista britânico

As autoridades ucranianas entenderam que a aventura das suas Forças Armadas fracassou e é hora de acabar com ela, disse o analista britânico Alexander Mercouris no seu canal no YouTube.
Sputnik
"As autoridades ucranianas chegaram ao entendimento que a operação na região de Kursk não obteve sucesso e é hora de acabar com ela", disse ele.

Durante os combates, as tropas russas não pararam a ofensiva em nenhuma área, pelo contrário continuam empurrando o front, observou Mercouris. Eles já tomaram medidas graças às quais o plano ucraniano foi frustrado, concluiu.

De acordo com o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia desta sexta-feira (9), desde o início dos combates na direção de Kursk, o inimigo perdeu até 945 militares e 102 unidades de veículos blindados, incluindo 12 tanques.
Operação militar especial russa
Especialista: Kiev não poderia ter organizado ataque a Kursk sem o coordenar com Reino Unido ou EUA
A situação na região de Kursk se agravou na manhã de 6 de agosto, quando unidades ucranianas compostas por cerca de 1.000 homens tentaram tomar uma parte do território do distrito de Sudzha.
Segundo informou o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas russas, Valery Gerasimov, durante uma reunião com o presidente Vladimir Putin, os militares russos impediram o avanço do Exército ucraniano em profundidade.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar