Panorama internacional

Pressão interna? Biden sugere que Pelosi influenciou sua decisão de desistir da reeleição

Em uma admissão sutil, mas reveladora, o presidente dos EUA, Joe Biden, deu a entender neste domingo (11) que as tensões internas no Partido Democrata influenciaram sua decisão de se afastar da corrida eleitoral para tentar se reeleger.
Sputnik
Em sua primeira entrevista à imprensa, desde que anunciou sua desistência, Biden disse em programa do canal de TV CBS News que sentiu a pressão crescente de seu próprio partido para sair de forma elegante. "Eu estava preocupado que, se eu continuasse na corrida, esse seria o tema", observou ele, sugerindo que as críticas de Pelosi poderiam ter sido uma distração.

"Vários dos meus colegas democratas na Câmara e no Senado achavam que eu os prejudicaria nas eleições. Estava preocupado que, se eu permanecesse na corrida, esse seria o tema. Vocês estariam me entrevistando sobre 'Por que Nancy Pelosi disse'; 'Por que fulano de tal…' Pensei que isso seria uma distração real, em primeiro lugar", disse Biden à CBS News.

No passado 21 de agosto, o presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou sua renúncia à reeleição para um segundo mandato. Ele apoiou a candidatura de sua vice-presidente, Kamala Harris.
Panorama internacional
Pelosi e democratas pediram a Biden que saísse da corrida por sua candidatura não garantir vitória
O rápido apoio de Biden a Kamala Harris imediatamente após seu afastamento apenas aumentou os rumores sobre um movimento coordenado para mudar a direção do partido.
Alguns republicanos proeminentes, incluindo o candidato presidencial Donald Trump, estão enquadrando a saída de Biden como parte de uma estratégia mais ampla, sugerindo que sua decisão pode não ter sido totalmente voluntária, mas sim influenciada por forças estratégicas dentro do partido.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar