"Desde o início da operação militar especial, apesar das sanções, temos visto um aumento recorde no interesse por armas russas em todo o mundo. A carteira de encomendas de exportação ultrapassou 60 bilhões de dólares – isso nunca aconteceu antes", disse Artyakov.
Ele observou que certos modelos têm bastante demanda, e essas encomendas serão entregues após a corporação satisfazer as necessidades do Exército russo.
Britânicos 'desapontados' retiram Challenger da Ucrânia
Durante a entrevista, o vice-diretor da Rostec disse também que os britânicos retiraram rapidamente os tanques Challenger da Ucrânia ao ficarem desiludidos com a qualidade de seus veículos blindados após os primeiros combates.
"Seria interessante ver o Challenger britânico, mas os britânicos retiraram-no rapidamente da Ucrânia. Provavelmente, ficaram desapontados com a qualidade de seu blindado logo após os primeiros combates. Até os [tanques] Abrams e Leopard estão dez passos à frente dos Challenger", observou ele.
O Ministério da Defesa da Rússia informou nesta segunda-feira (12) que delegações militares de 83 países participarão do fórum técnico-militar internacional EXÉRCITO 2024, que começa hoje (12) e se prolonga até o dia 14.