- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Líder da Chechênia diz que coluna militar ucraniana foi destruída em Kursk

© Sputnik / Serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia / Acessar o banco de imagensVeículo de combate de infantaria Bradley, fabricado nos EUA, na mira de um drone russo Lancet, em Kursk, 8 de agosto de 2024
Veículo de combate de infantaria Bradley, fabricado nos EUA, na mira de um drone russo Lancet, em Kursk, 8 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 11.08.2024
Nos siga no
O líder da república russa da Chechênia, Ramzan Kadyrov, afirmou neste domingo (11) que uma coluna de veículos blindados ucranianos foi destruída na região oeste de Kursk.
"As tropas da divisão Akhmat-Chechênia do Ministério da Defesa da Rússia [...] junto com a 810ª brigada de guardas separada do corpo de fuzileiros navais destruíram uma coluna de equipamentos ucranianos-OTAN junto com pessoal militar", afirmou em suas redes sociais.
Foto divulgada pelo governador em exercício da região de Kursk, Aleksei Smirnov, em seu canal no Telegram mostra uma casa danificada após bombardeio do lado ucraniano na cidade de Sudzha, região de Kursk, que faz fronteira com a Ucrânia, 6 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 11.08.2024
Panorama internacional
Especialista: estratégia e táticas de incursão de Kiev em Kursk foram 'desenvolvidas com a OTAN'
As forças sobreviventes estão cercadas e paralisadas, acrescentou o líder.

"As munições e as armas encontradas provam que as forças da OTAN estão diretamente envolvidas neste plano de sabotagem. Eles planejavam ficar na Rússia por um tempo."

Desde 6 de agosto forças ucranianas treinadas pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) tentam penetrar na região fronteiriça russa de Kursk. Apesar de terem feito progresso no ataque inicial, as tropas ocidentais foram frustradas, afirmou o Ministério da Defesa russo. As Forças Armadas Ucranianas já perderam 1.350 militares, 29 tanques e 23 veículos blindados.
O presidente russo, Vladimir Putin, acusou Kiev de lançar uma provocação em larga escala, acrescentando que as tropas ucranianas bombardearam regiões russas indiscriminadamente, atirando em infraestrutura civil e ambulâncias.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала