As principais reuniões bilaterais dos chefes de delegações de países estrangeiros vão ser realizadas com representantes do Ministério da Defesa da Rússia, Serviço Federal para Cooperação Técnico-Militar, Rosoboronexport (a empresa estatal russa responsável pela exportação de equipamentos e serviços relacionados com a defesa) e Ministério da Indústria e Comércio da Rússia.
"Delegações militares oficiais de 83 países participarão do fórum, sendo 39 delegações chefiadas por ministros da Defesa e chefes de Estado-Maior. Quatro países amigos contam com exposições nacionais e estandes individuais de empresas de seus setores de defesa: Belarus, Irã, Índia e China. O fórum conta com a participação de representantes de mais de 120 empresas estrangeiras", diz o MD russo.
O fórum EXÉRCITO 2024, que começa hoje (12) e se prolonga até o dia 14, reunirá mais uma vez representantes das Forças Armadas russas e estrangeiras, sendo uma oportunidade para os especialistas no campo da defesa e da segurança fortalecerem os laços de cooperação, acrescentou o ministério.
"A exposição está organizada levando em conta a experiência da operação militar especial. Mais de 1 mil empresas e organizações nacionais e estrangeiras apresentam mais de 20 mil amostras de produtos militares e de uso duplo", afirma o comunicado.
Uma exposição separada vai mostrar os equipamentos que se revelaram eficazes na Ucrânia, entre os quais:
o carro de combate BMP-2M com módulo de combate Berezhok,
Veículo de combate de infantaria BMP-2M com módulo de combate Berezhok
© Sputnik / Mikhail Voskresensky
/ os tanques T-90M Proryv e T-80BVM,
Tanques T-90M Proryv na linha de frente na República Popular de Lugansk
© Sputnik
o veículo blindado de reparo e recuperação BREM-1M,
os sistemas de artilharia autopropulsados Floks e Malva,
Peça de artilharia autopropulsada russa Malva.
© Sputnik
o sistema de mísseis de defesa costeira Bastion,
o sistema de mísseis tático-operacionais Iskander-M,
o lançador múltiplo de foguetes Tornado-S e o sistema de lança-chamas pesado TOS-2.
Também serão demonstrados o veículo de engenharia de implantação remota de minas, o sistema de mísseis antitanque autopropulsado Kornet-D1, o veículo de combate do sistema de mísseis antiaéreos Tor-M2K, o sistema de mísseis antiaéreos Pantsir-S e o veículo de combate do sistema de mísseis antiaéreos Gibka-S.