Panorama internacional

Fórum EXÉRCITO 2024 é inaugurado na Rússia, com delegações de 83 países (FOTOS, VÍDEOS)

Delegações militares de 83 países participam do fórum técnico-militar internacional EXÉRCITO 2024 inaugurado hoje (12) em Kubinka, na região de Moscou, uma mostra de mais de 20 mil equipamentos militares, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
As principais reuniões bilaterais dos chefes de delegações de países estrangeiros vão ser realizadas com representantes do Ministério da Defesa da Rússia, Serviço Federal para Cooperação Técnico-Militar, Rosoboronexport (a empresa estatal russa responsável pela exportação de equipamentos e serviços relacionados com a defesa) e Ministério da Indústria e Comércio da Rússia.

"Delegações militares oficiais de 83 países participarão do fórum, sendo 39 delegações chefiadas por ministros da Defesa e chefes de Estado-Maior. Quatro países amigos contam com exposições nacionais e estandes individuais de empresas de seus setores de defesa: Belarus, Irã, Índia e China. O fórum conta com a participação de representantes de mais de 120 empresas estrangeiras", diz o MD russo.

O fórum EXÉRCITO 2024, que começa hoje (12) e se prolonga até o dia 14, reunirá mais uma vez representantes das Forças Armadas russas e estrangeiras, sendo uma oportunidade para os especialistas no campo da defesa e da segurança fortalecerem os laços de cooperação, acrescentou o ministério.

"A exposição está organizada levando em conta a experiência da operação militar especial. Mais de 1 mil empresas e organizações nacionais e estrangeiras apresentam mais de 20 mil amostras de produtos militares e de uso duplo", afirma o comunicado.

Uma exposição separada vai mostrar os equipamentos que se revelaram eficazes na Ucrânia, entre os quais:
o carro de combate BMP-2M com módulo de combate Berezhok,
Veículo de combate de infantaria BMP-2M com módulo de combate Berezhok
os tanques T-90M Proryv e T-80BVM,
Tanques T-90M Proryv na linha de frente na República Popular de Lugansk
o veículo blindado de reparo e recuperação BREM-1M,
os sistemas de artilharia autopropulsados Floks e Malva,
Peça de artilharia autopropulsada russa Malva.
o sistema de mísseis de defesa costeira Bastion,
o sistema de mísseis tático-operacionais Iskander-M,
o lançador múltiplo de foguetes Tornado-S e o sistema de lança-chamas pesado TOS-2.
Também serão demonstrados o veículo de engenharia de implantação remota de minas, o sistema de mísseis antitanque autopropulsado Kornet-D1, o veículo de combate do sistema de mísseis antiaéreos Tor-M2K, o sistema de mísseis antiaéreos Pantsir-S e o veículo de combate do sistema de mísseis antiaéreos Gibka-S.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar