"Aqui há bons desenvolvimentos do Instituto de Pesquisa Científica do Aço, que faz parte do consórcio Kalashnikov. Em particular, os especialistas do instituto criaram o capacete balístico de titânio Bars-L. Ele está bem acima dos exemplares da OTAN e pode suportar até mesmo tiros diretos de pistola a poucos metros. Fizemos testes comparativos: nas mesmas condições, os capacetes estrangeiros recebem um impacto perfurante", disse ele.
"Se falarmos sobre coletes à prova de bala, no [fórum] EXÉRCITO vamos mostrar o colete militar modificado Obereg, equipado com placas de cerâmica da classe BR-5. Ele é capaz de deter uma bala de fuzil de precisão e tem uma área aumentada de armadura. Pesa pouco mais de 9 kg – um recorde mínimo para tal equipamento", acrescentou o primeiro vice-diretor-geral da Rostec.
O fórum EXÉRCITO 2024, que começa hoje (12) e se prolonga até o dia 14, reunirá mais uma vez representantes das forças armadas russas e estrangeiras, sendo uma oportunidade para os especialistas no campo da defesa e segurança fortalecerem os laços de cooperação, informou o Ministério da Defesa da Rússia.