Segundo a entidade militar, o agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) infligiu uma derrota a quatro brigadas ucranianas e repeliu um contra-ataque, as perdas do adversário foram de mais de 540 soldados, um veículo blindado de combate Kozak, um obuseiro M777 dos EUA, duas estações de guerra eletrônica Anklav-N e vários outros equipamentos militares.
Na zona de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste), na área dos povoados de Prechistovka e Vodyanoe na RPD, as tropas ucranianas perderam até 100 militares, duas peças de artilharia autopropulsadas Krab da Polônia, um obuseiro britânico FH-70 e uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-50 dos EUA.
O ministério detalha que no último dia os meios de defesa antiaérea russos derrubaram duas bombas aéreas guiadas, seis projéteis Himars e 40 drones, 22 dois quais fora da zona de condução da operação militar especial.
Já o agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) melhorou a sua posição tática e repeliu dois ataques ucranianos, o Exército de Kiev perdeu mais de 390 combatentes na República Popular de Donetsk (RPD), um tanque Abrams M1A1, dois veículos de combate de infantaria Bradley, um obuseiro M777, tudo de produção dos EUA, bem como três obuseiros D-30 e uma peça de artilharia M119 estadunidense.
O agrupamento de tropas russas Yug (Sul) melhorou sua posição na linha dianteira do front e repeliu dois ataques do adversário, as tropas ucranianas perderam mais de 570 combatentes e quatro veículos blindados. Na luta contrabateria Rússia atingiu dois obuseiros M777, uma peça de artilharia M198, um obuseiro autopropulsado Gvozdika e dois canhões L-119 britânicos, entre outros equipamentos militares, concluiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Forças ucranianas perdem até 260 combatentes na direção de Kursk
Forças Armadas da Rússia repeliram sete ataques das tropas ucranianas nas áreas de Martynovka, Borkov e Korenevo na região de Kursk, relata comunicado do Ministério da Defesa da Rússia.
Na direção de Kursk, o Exército da Rússia eliminou oito veículos de combate de infantaria Bradley, 16 veículos blindados de combate e 14 caminhonetas. Além disso, nas últimas 24 horas o Exército de Kiev perdeu até 260 combatentes na referida direção.
No total, desde o início das ações de combate, na direção de Kursk a Ucrânia perdeu até 1.610 combatentes e 32 tanques.