Notícias do Brasil

A cada 2 dias, 27 crianças e adolescentes foram vítimas de mortes violentas no Brasil

De acordo com o relatório do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF, na sigla em inglês), lançado nesta terça-feira (13), 27 crianças e adolescentes foram assassinados a cada dois dias no Brasil entre 2021 e 2023.
Sputnik
Ao todo, 15.101 assassinatos de crianças e adolescentes de até 19 anos foram levantados pela investigação. No mesmo período também foram registrados quase 165 mil casos de crimes sexuais.
Das mais de 15 mil crianças e adolescentes assassinados, 13.829 são jovens entre 15 e 19 anos, o que representa 91,6% do público, enquanto quase 12 mil são negros, o equivalente a 82%.
A taxa de mortalidade para jovens negros de 0 a 19 anos é de 18,2 por 100 mil habitantes, enquanto a de jovens brancos cai para 4,1.
Notícias do Brasil
Terra, ar e mar: tráfico no Brasil usa até mergulhadores para acoplarem drogas nos navios (VÍDEO)
Segundo pesquisadores, as chances de ser assassinado de forma violenta aumentam cerca de 4,4 vezes, a depender da cor da pele. Ou seja, de acordo com a pesquisa, as chances de ser assassinado de forma violenta mais do que quadruplicam.
Outro destaque da pesquisa é o índice de mortes pela polícia. Cerca de 16% das chamadas mortes violentas de crianças e adolescentes ocorreram por ação das forças de segurança do Estado. Em 2023, uma a cada cinco crianças e adolescentes foram mortos pela polícia no Brasil.
Em relação aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes no período descrito, foram registrados 164.199 casos. Só em 2023 houve mais de 63 mil casos, o que equivale a um estupro a cada oito minutos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar