Operação militar especial russa

Perdas da Ucrânia atingiram até 1.925 pessoas em 1 dia, diz MD russo

As unidades do agrupamento de tropas Yug (Sul) melhoraram sua posição tática e destruíram um depósito de munição ucraniano, enquanto o inimigo perdeu até 690 militares e um veículo blindado, informou o Ministério da Defesa russo.
Sputnik
O agrupamento de tropas Zapad (Oeste) das Forças Armadas russas derrotou as formações de cinco brigadas ucranianas nas áreas de Petropavlovka, Stelmakhovka, Novovodyanoe e Torskoe, e também repeliu dois contra-ataques, com perdas inimigas que totalizaram 475 militares.
Por sua vez, as unidades do agrupamento Tsentr (Centro) continuaram as operações ativas e repeliram três ataques, eliminando até 395 militares, um tanque e dois veículos blindados, segundo o Ministério da Defesa russo.
A defesa antiaérea russa abateu durante um dia quatro mísseis ucranianos Tochka-U, duas bombas aéreas guiadas Hammer, três foguetes Himars, bem como 147 drones, 119 deles fora da zona de operação militar especial, informou o Ministério da Defesa da Rússia na quarta-feira (14).

"Os meios de defesa antiaérea abateram ao longo do dia: quatro mísseis táticos Tochka-U, duas bombas guiadas Hammer fabricadas na França, três foguetes Himars fabricados nos Estados Unidos, 147 veículos aéreos não tripulados, 119 deles fora da zona de realização da operação militar especial", disse o ministério militar no resumo.

As Forças Armadas da Ucrânia perderam até 165 militares durante um dia na zona de operações do agrupamento de tropas Sever (Norte).
"As perdas do inimigo totalizaram até 165 militares, cinco veículos, um obuseiro D-20 de 152 mm e um obuseiro D-30 de 122 mm", disse o Ministério da Defesa russo.
Quanto à situação em Kursk, as baixas das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Kursk no último dia totalizaram 270 homens e 16 peças de equipamento, informou o Ministério da Defesa da Rússia. Desde o início dos combates na região, o inimigo perdeu até 2.300 militares e 37 tanques, acrescentou a pasta.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar