- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Prisioneiro de guerra ucraniano diz que seu comando envia soldados a Klescheevka para abate

© AP Photo / LibkosSoldados ucranianos cobrem os ouvidos para se protegerem do bombardeio de tanques russos em um abrigo na linha de frente na região de Zaporozhie. Ucrânia, 2 de julho de 2023
Soldados ucranianos cobrem os ouvidos para se protegerem do bombardeio de tanques russos em um abrigo na linha de frente na região de Zaporozhie. Ucrânia, 2 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.08.2024
Nos siga no
O comando ucraniano não cuida dos soldados em Klescheevka, República Popular de Donetsk, e, na verdade, os joga para o abate, disse à Sputnik o militar capturado Andrei Kurishko, que foi mobilizado em 2022 em Kramatorsk.
Kurishko serviu em um pelotão antitanque, mas, devido à falta de soldados, foi periodicamente designado para a infantaria e foi enviado para as posições na frente.

"Para que vocês entendam a situação em Klescheevka: Klescheevka não existe, o povoado não existe, restaram alguns porões. Estávamos sentados nesses porões e ambos [militares russos e ucranianos] sabiam desses porões. Fomos enviados para o abate. O cara que estava nos acompanhando disse: 'É uma viagem só de ida, pessoal, é melhor vocês desistirem'", disse o prisioneiro de guerra mobilizado, nascido em 1976.

De acordo com Kurishko, se ele soubesse para onde estava sendo enviado, teria recusado.
O militar foi capturado em um estado extremamente grave e só sobreviveu graças aos médicos russos que realizaram uma operação complexa que durou horas.
Os combates violentos para as Forças Armadas da Ucrânia estão ocorrendo agora por toda a linha de frente.
Recentemente, o presidente russo, Vladimir Putin, disse que o ritmo da ofensiva das Forças Armadas russas ao longo de toda a linha de contato após os eventos na região de Kursk não só não havia diminuído, como, ao contrário, havia aumentado 1,5 vez.
O Ministério da Defesa da Rússia informou na terça-feira (13) que, no total, as unidades ucranianas que tentam invadir o território russo na região de Kursk perderam mais de 2 mil homens, 35 tanques, 31 veículos blindados de transporte de pessoal e 18 veículos de combate de infantaria durante os combates.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала