Ciência e sociedade

Presa de mamute praticamente intacta de 270 kg é descoberta nos EUA (FOTO)

Um caçador de fósseis amador encontrou no estado norte-americano do Mississippi o primeiro fóssil conhecido de mamute na região. Trata-se de uma presa bem preservada de aproximadamente 270 quilos.
Sputnik
Um aficionado que estava vagueando por uma zona selvagem do estado do Mississippi se deparou com uma presa de mamute em estado impressionante de preservação, que estava sobressaindo de um penhasco íngreme na margem de um riacho. Segundo os cientistas, este é o primeiro fóssil de mamute conhecido desenterrado na área.
O fragmento do animal pré-histórico estava parcialmente submerso na água e preso no lodo e argila do leito, escreve Live Science.
Presa de mamute de 270 kg encontrada parcialmente submersa no estado norte-americano do Mississippi

A análise da presa de marfim estabeleceu que o objeto tinha de dois metros de comprimento, pesava 270 quilogramas e pertencia a um mamute-columbiano (Mammuthus columbi). Além do mais, estava praticamente intacto.

Os mamutes-columbianos viveram durante a época do Pleistoceno (2,6 milhões a 11.700 anos atrás) e atravessaram a faixa de terra no atual estreito de Bering para entrar na América do Norte há cerca de 1,5 milhão de anos, de acordo com o Serviço de Parques Nacionais (NPS, na sigla em inglês). Os referidos animais poderiam atingir cerca de 4,5 metros de altura e pesar até 10 toneladas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar