Operação militar especial russa

'Queimando até o chão': Rostec avalia tanques britânicos Challenger

A estrutura dos tanques britânicos Challenger não atende às condições do combate moderno e, por isso, queimam até o chão quando atingidos por drones kamikaze, disse a corporação estatal russa Rostec na quinta-feira (15).
Sputnik
A Rostec publicou no seu canal do Telegram um vídeo que mostra o impacto de um drone kamikaze em um tanque Challenger fornecido às Forças Armadas da Ucrânia pelo Reino Unido.

"O vídeo do veículo aéreo não tripulado mostra que um drone kamikaze queimou o veículo até o chão. A principal razão: a estrutura e a proteção desses tanques não atendem às condições do campo de batalha moderno", comentou a corporação.

Panorama internacional
Londres autorizou Kiev a usar suas armas na região de Kursk, segundo mídia
Anteriormente, o primeiro vice-diretor-geral da Rostec, Vladimir Artyakov, disse em uma entrevista à Sputnik que os britânicos retiraram rapidamente os tanques Challenger da Ucrânia, decepcionados com as qualidades de seus veículos blindados após as primeiras batalhas.
A Rússia considera que o fornecimento de armas à Ucrânia impede um acordo de paz e envolve diretamente os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) no conflito.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia é um alvo legítimo para a Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar