Operação militar especial russa

Militares russos libertam localidade de Sergeevka na RPD, diz Defesa da Rússia

A Rússia eliminou mais de 13.000 militares ucranianos e uma grande quantidade de seu equipamento militar durante a última semana, e libertou nas últimas 24 horas uma localidade na República Popular de Donetsk.
Sputnik
Kiev perdeu contra os agrupamentos de tropas russos Zapad (Oeste) e Tsentr (Centro) até 6.545 de seus soldados na última semana, junto com 66 veículos militares, 65 peças de artilharia de campanha, quatro estações de guerra eletrônica e luta contrabateria e 23 depósitos de munição, além de ter ocorrido a libertação de Lisichnoe, Ivanovka e Sergeevka na República Popular de Donetsk (RPD), detalhou na sexta-feira (16) o Ministério da Defesa da Rússia.
Já os agrupamentos russos Sever (Norte) e Yug (Sul) impediram a aproximação de reservas das Forças Armadas da Ucrânia da região de Kursk e aniquilaram 3.825 efetivos, 38 veículos militares, 50 peças de artilharia de campanha e três depósitos de munição inimigos.
Operação militar especial russa
Forças russas libertam localidade de Ivanovka na República Popular de Donetsk, diz Defesa da Rússia
Enquanto isso, os agrupamentos Sever (Norte) e Dniepre infligiram até 3.320 baixas nos soldados ucranianos, além de terem destruído 421 veículos militares, sete lançadores múltiplos de foguetes e sistemas de artilharia autopropulsados Patriot (três) e Buk-M1, além de outros alvos militares.
Além disso, 57 combatentes adversários se renderam às tropas russas, informou o ministério russo.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 638 aviões, 279 helicópteros, 30.050 veículos aéreos não tripulados, 569 sistemas de defesa antiaérea, 17.307 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.406 lançadores múltiplos de foguetes, 13.295 peças de artilharia de campanha e morteiros e 24.833 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar