- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Militares russos recuperam controle sobre localidade de Krupets na região de Kursk, diz MD da Rússia

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovMilitar das Forças Armadas russas do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) usa lançador múltiplo de foguetes Grad durante operações de combate na área de Avdeevka, no Distrito Militar do Norte do Cáucaso, Rússia, em 9 de agosto de 2024
Militar das Forças Armadas russas do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) usa lançador múltiplo de foguetes Grad durante operações de combate na área de Avdeevka, no Distrito Militar do Norte do Cáucaso, Rússia, em 9 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 15.08.2024
Nos siga no
As Forças Armadas da Rússia assumiram novamente o controle de Krupets, na região de Kursk, relatou a Defesa russa, detalhando a ação nesta direção.
As Forças Armadas russas recuperaram o controle sobre o vilarejo de Krupets, na região de Kursk, disse na quinta-feira (15) o Ministério da Defesa da Rússia.
Além disso, a aviação e a artilharia russas impediram o avanço das tropas ucranianas nas áreas fronteiriças, em Varvarovka, Safonovka, Sheptukhovka, Kauchuk, Alekseevsky e Matveeka.
Artilharia das Forças Armadas da Rússia operando na direção do agrupamento de tropas russo Sever (Norte), foto publicada em 21 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 14.08.2024
Operação militar especial russa
Principais unidades ucranianas na região de Kursk foram paradas, afirma general russo
Os militares ucranianos perderam até 2.640 efetivos nas áreas fronteiriças da região russa de Kursk, além de 294 veículos militares, quatro sistemas de mísseis antiaéreos, três lançadores múltiplos de foguetes e outros equipamentos.
"As Forças Armadas continuam repelindo a tentativa de invasão da Federação da Rússia pelas Forças Armadas da Ucrânia. As ações das unidades do agrupamento de tropas Sever [Norte], com ataques aéreos e fogo de artilharia, permitiram repelir um ataque de grupos de assalto da 115ª Brigada Mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Kremyanoe", indica o comunicado.
"Foram atingidos militares e equipamentos das 22ª, 61ª brigadas mecanizadas, 92ª Brigada de Assalto, 95ª Brigada de Assalto Aerotransportada das Forças Armadas da Ucrânia, 1ª Brigada da Guarda Nacional e 129ª Brigada de Defesa Territorial nas áreas de Olgovka, Snagost, Pogrebki, Mirnoe, Zaoleshenka, Uspenovka e Yuzhnoe', concluiu o ministério sobre as hostilidades na região de Kursk.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала