Panorama internacional

Terremoto de magnitude 7 atinge Extremo Oriente da Rússia

Um terremoto de magnitude 7,0 atingiu a costa da península de Kamchatka, no Extremo Oriente da Rússia, no sábado (17), disse a Academia de Ciências da Rússia.
Sputnik

"O terremoto se originou a uma profundidade de 6 quilômetros [3,7 milhas]. Sua magnitude é 7,0. O epicentro do terremoto está localizado a 108 quilômetros de [a cidade de] Petropavlovsk-Kamchatsky", disse a instituição.

Pouco depois, outro terremoto de magnitude 4,7 atingiu a região a 116 quilômetros de Petropavlovsk-Kamchatsky, capital da unidade de federação, acrescentou a academia.
O primeiro terremoto foi sentido no distrito urbano de Petropavlovsk-Kamchatsky, disse o Ministério de Situações de Emergência da Rússia (EMERCOM). Os especialistas do ministério estão inspecionando edifícios e estruturas em busca de rachaduras e destruição.
Segundo uma análise preliminar do ministério, não há destruição ou vítimas.
Panorama internacional
Navio de guerra do Vietnã faz escala no Extremo Oriente da Rússia
Não há ameaça de tsunami após o terremoto, disse o ministério. Nenhum grande tremor subterrâneo é esperado, disse o governador do território de Kamchatka, Vladimir Solodov.
Uma série de tremores secundários foi registrada em Kamchatka após o forte terremoto, relata o serviço de imprensa do Ministério de Emergências russo.
"Uma série de tremores secundários com magnitude de 3,9 a 5,0 foi registrada após um evento sísmico sentido no oceano Pacífico. A maioria deles não foi sentida", diz o relatório.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar